NOTA DE APOIO AOS PROTESTOS CONVOCADOS PELO MPL CONTRA O AUMENTO NAS TARIFAS DO TRANSPORTE PÚBLICO

18/01/15

A Marcha da Maconha-SP repudia a violência policial contra as manifestações de rua!

A Marcha da Maconha São Paulo (ainda sem data definida para sair as ruas neste ano de 2015), vêm a público manifestar irrestrito apoio aos protestos contra o aumento das tarifas no transporte público convocados pelo Movimento Passe Livre.

Nós, maconheiros criminalizados que fazemos das ruas nossa voz, estamos também acostumados com o covarde vandalismo praticado diariamente por aqueles que detém a “autoridade”. Não podemos conceber a repressão violenta sofrida pelos manifestantes que democraticamente tomam as ruas para demonstrar seu inconformismo com as políticas adotadas pelos nossos governantes.

Basta de violência institucionalizada contra aqueles que estão à margem da sociedade! Chega de notícias sobre prisões e violência contra manifestantes, maconheiros, e via de regra, jovens pobres nas quebradas.

Assim como defendemos que cada um de nós deve ter o direito de decidir o que fazer com o próprio corpo, é também a população que deve decidir os rumos do transporte público. E se não aceitamos a hipócrita proibição das drogas, e com orgulho a desobedecemos, também não aceitamos nenhum centavo a mais na tarifa do transporte.

Queremos passe livre, que legalize já!